Sobre o VivaYogue

Sobre VivaYogue.com

VivaYogue.com nasceu para reunir em um único espaço, de forma fácil e acessível, os vários estilos e práticas do Yoga no Brasil. Buscamos trazer o melhor do Yoga com professores capacitados e técnicas variadas direcionadas para cada perfil de praticante.

Contamos com textos explicativos do estilo de vida iogue bem como aulas complementares explicativas sobre conhecimentos fundamentais deste fascinante universo iogue, para que todos possam conhecer e aplicar os princípios iogues tanto dentro quanto fora do tapete. Além, é claro, de excelentes aulas completas para nossos apoiadores que buscam trabalhar as várias necessidades do nosso dia-a-dia incluindo aulas para iniciantes, para fortalecimento do corpo, vitalização hormonal, equilíbrio energético e programas de aulas

Contato

Sempre que desejar você pode entrar em contato utilize este link.
Faremos o possível para responder sua mensagem o quanto antes!

Como praticar

Sua primeira aula?

Bem vindo ao universo do Yoga. O principal motivo para se praticar Yoga é que ela faz você se sentir ótimo. Yoga relaxa e recarrega suas energias, além de melhorar sua flexibilidade, força e resistência. Nós sempre recomendamos que você procure um instrutor capacitado para lhe orientar adequadamente.

A coisa mais importante na hora de praticar Yoga é evitar fazer algo que machuque. Você irá trabalhar seu corpo, é esperado que um alongamento ou permanência seja um pouco dolorosa, mas deve parecer uma dor boa, não um aviso de que algo está errado.

A dor boa é relativa geralmente à: alongamento muscular e queimação muscular proveniente da exaustão.

A dor ruim pode ser relativa à: limitação ou movimento articular inadequado, câimbras, excesso de alongamento muscular, excesso de alongamento no tendão, fragilidade da estrutura muscular, pressão vascular, etc.

Enquanto a dor boa é segura e traz saúde, a dor ruim é um sinal de atenção que deve ser evitado assim que surgir. Se persistir procure o auxílio de um profissional capacitado.

Yoga é integração entre corpo e mente, então realize a prática sempre observando os sinais que o seu corpo lhe dá, cruzando respeitosamente seus limites, porém não tenha medo de pausar a prática ou pular uma posição sempre que sentir necessidade. Se seu corpo pede para parar, ouça-o.
Pratique a não-violência também consigo mesmo!

Yoga na gravidez

A prática de Yoga na gravidez costuma trazer muitos benefícios à saúde da mãe e do filho, o foco meditativo das posições favorece o fortalecimento da relação entre mãe e filho desde muito cedo, trazendo mais segurança e amor para ambos.

Para praticar com segurança primeiramente consulte seu médico, não apenas Yoga, mas qualquer exercício físico, principalmente se você está grávida.

Caso nunca tenha praticado Yoga antes, recomenda-se que não pratique durante os 3 primeiros meses de gravidez.

Se já pratica Yoga você pode continuar praticando, estamos planejando aulas especialmente voltadas para grávidas como você. Aguarde.

Yoga e ciclo menstrual

A prática de Yoga durante a menstruação obedece algumas recomendações gerais. As posturas invertidas devem ser evitadas, pois invertem o fluxo descendente, as torções mais fortes podem ser desconfortáveis também. Algumas séries respiratórias com retenção também podem ser evitadas.
No geral apenas perceba o que seu corpo lhe fala, nestes momentos práticas menos exigentes e mais restaurativas podem ser muito mais benéficas.

Quais os benefícios que o Yoga pode trazer?

Yoga pode lhe trazer muitos benefícios físicos: melhora a flexibilidade, tonifica e fortalece o corpo, aumenta a energia, melhora a respiração, o metabolismo e a saúde cardiovascular. Também melhora o desempenho físico, o alívio de dores em estados como fibromialgia e trabalha a consciência corporal e postural.

O Yoga também traz benefícios mentais como: auxílio no alívio do estresse, ajuda em casos de depressão e tristeza, pois tende a deixar você mais feliz e emocionalmente mais leve. A prática ajuda na autoconfiança e no direcionamento consciente de sua energia, ou seja, ótimo para treinar seu foco e poder de decisão.

Mas Yoga vai muito além do corpo e mente, existem muitos benefícios espirituais que a prática pode lhe trazer. Yoga ensina você a estar e permanecer consciente, consciente do que está acontecendo dentro e fora de você. Esta percepção lhe auxilia a conviver positivamente com as adversidades da vida e experimentar um estilo de vida mais harmônico consigo mesmo e com os seres que lhe cercam. Yoga deixa você aberto para as novas experiências e lhe ensina a aproveitar o que há de melhor em cada uma delas!

O que são Bandhas?

Bandhas são travas, acionamento muscular para direcionar a energia durante a prática. O uso dos bandhas deixa sua prática mais segura e potencializa os efeitos bioenergéticos das posturas.

Nas aulas eventualmente você poderá ouvir o professor falando em bandhas, principalmente o mulha bandha.  O mulha bandha nada mais é que a contração do períneo, um agrupamento muscular localizado no assoalho pélvico entre os esfíncteres urogenitais e anal. O mulha bandha pode ser feito também contraindo ânus e a musculatura urogenital. Seu uso ajuda a despertar a energia vital que repousa na base da coluna além de ajudar a sustentar os órgãos internos durante certos ásanas, prevenindo hérnias, prolapso genital e incontinência urinária na terceira idade.

Yoga para perda de peso

O Yoga possui técnicas aeróbicas intensas com resultados óbvios para queimas calóricas, mas diferente das práticas aeróbicas convencionais voltadas para este fim, a prática de Yoga tende a promover um equilíbrio completo do corpo, principalmente a um nível mais sutil. E é através deste equilíbrio que o praticante naturalmente irá reduzir os níveis de ansiedade, uma das principais causas da obesidade, além do sedentantarismo.
Também, por trabalhar o poder de percepção do praticante, fica mais fácil de saber o que está fazendo bem e o que está fazendo mal, isso traz uma oportunidade para gradualmente promover mudanças permanentes nos hábitos de vida.

Para os casos em que o excesso de peso é provocado por desequilíbrios hormonais, temos também excelentes aulas de iogaterapia para vitalização hormonal, um revolucionário método que visa harmonizar e vitalizar o sistema endócrino.

Note que uma boa prática de Yoga não visa apenas benefícios físicos, exatamente por isso a prática contínua leva o praticante a ter o melhor tipo físico: aquele que lhe traz saúde e lhe faz se sentir-se bem.

Yoga para quem tem problemas de saúde

Sempre que tiver algum problema de saúde ou suspeitar que tenha algum, a regra geral é: procure seu médico.

Nós não recomendamos realizar nenhuma destas aulas sem o acompanhamento de um instrutor capacitado, principalmente se você estiver acima do peso, grávida, em tratamento médico, ter passado muitos meses sem nenhuma atividade física ou se tiver alguma condição médica.

Alimentação antes da prática

Recomenda-se que a última alimentação antes da prática seja de 2 horas, ou 30 min para líquidos leves. Claro que estes números podem variar de pessoa para pessoa, como regra esteja de estômago vazio durante a prática, mas sem estar sentindo fome.

O melhor horário

A prática matinal oferece grandes benefícios para viver positivamente seu dia. Ao chegar em casa depois de um dia estressante de trabalho também é uma ótima oportunidade de deixar seu corpo relaxado e a mente tranquila para se ter uma boa noite de sono.

A prática pode ser feita em qualquer horário dependendo dos objetivos. Por exemplo, uma prática leve e restauradora pode ser feita imediatamente antes de ir para a cama para melhorar a qualidade do sono, ou uma prática energizante entre duas sessões longas de estudo para se manter acordado e facilitar o aprendizado.
Yoga é para a vida, tanto a prática física quanto a prática mental, então use-a sempre que desejar!

Frequência e duração das práticas

Mesmo que você pratique uma hora por semana, ainda assim pode lhe trazer bons resultados. Para algumas pessoas é suficiente, mas para outras faz se sentir tão bem que buscam praticar todos os dias.

Mesmo que você não tenha tempo de praticar 1 hora completa, existem práticas de 20 minutos que conseguem harmonizar sua rotina diária.

Pratique tanto quanto você puder quando você puder. Foque e esteja satisfeito com o que você consegue fazer e não com o que você deseja fazer. Aproveite cada momento!

Yoga é religião?

Yoga não é religião. Podemos dizer que Yoga engloba  um conjunto de técnicas físicas, respiratórias, meditativas e espirituais que visam a união do praticante consigo mesmo e com o mundo ao seu redor. A prática de Yoga data de 5 mil anos atrás segundo alguns estudiosos.
Yoga também possui uma filosofia, cujas bases foram documentadas por Patanjali na obra “Yoga sutra”. Estes escritos fornecem as bases para o crescimento espiritual e a maestria sobre o corpo físico, mental e espiritual.
Como técnica, alguns tipos de yoga são praticados inclusive nas religiões como o Bhakti Yoga (yoga da devoção, cantos e orações) e o Jnana Yoga (associado ao estudo das escrituras), por exemplo.  Apenas mudam-se os nomes e os termos, mas as técnicas possuem a mesma natureza ióguica da busca pela plenitude.

Ajuda técnica

Estou tendo problemas para fazer o login no site

1. Verifique se  o endereço de e-mail é o mesmo utilizado para se registrar no site.

2. Se você esqueceu a senha utilize este link e nós iremos enviar uma nova senha para seu e-mail cadastrado.

3. Fechar e abrir seu navegador ou  reiniciar seu computador pode resolver muitos problemas de login.

 

Se as opções acima não funcionarem, experimente deletar os cookies do seu navegador:

Para Google Chrome:

  • Vá para Configurações (digite no endereço do navegador: chrome://settings/).
  • Clique em “Histórico” e em seguida “Limpar dados de navegação”.
  • Selecione “Cookies e outros dados de site e plug-in” e clique “Limpar dados de navegação”.

Para Firefox:

  • Vá para Histórico>Limpar dados de navegação.

Para Safari:

  • Vá para Safari>Reset Safari e selecione “Remover todos os dados de website”.

Esqueci minha senha

Clique aqui e nós mandaremos uma nova senha para seu e-mail cadastrado.

Estou com problemas para assistir as aulas

Se sua aula não está rodando ou não está rodando como deveria, por favor tente o seguinte:

1. Certifique-se de atualizar seu navegador.

2. Limpe os dados de navegação e reinicie seu navegador:

  • Usando Google Chrome:
  • Vá para Configurações (digite no endereço do navegador: chrome://settings/)
  • Clique em “Histórico” e em seguida “Limpar dados de navegação”.
  • Selecione “Cookies e outros dados de site e plug-in” e clique “Limpar dados de navegação”.
  • Para Firefox:
  • Vá para Histórico>Limpar dados de navegação
  • Para Safari:
  • Vá para Safari>Reset Safari e selecione “Remover todos os dados de website”.

 

Vídeos estão lentos?

Se os vídeos estão lentos, algumas dessas dicas podem solucionar esta situação:

1. No vídeo, ao lado do volume, existe a opção de diminuir a qualidade do vídeo. Use a mais baixa clicando no ícone “HD” que irá mudar de cor para cinza.

2. Feche todos os programas ou aplicativos que usem internet (especialmente aqueles que podem estar carregando vídeos, músicas e jogos). Cancele também todos os downloads ativos.

3. Se você estiver usando uma conexão sem fio, certifique-se de que o sinal esteja bom e em seguida, tente fechar e reabrir a aula.

4. Para o vídeo não ficar travando por conta da conexão, pause e deixe-o carregar mais tempo antes de voltar a assistir.

Se o problema persistir, entre em contato conosco, nós faremos o que estiver ao nosso alcance para solucionar o problema.

Por favor, inclua as seguintes informações em seu e-mail:

  1. O aparelho que está sendo utilizado para assistir a aula (Computador, notebook, tablete, smartphone, etc.)
  2. O Sistema Operacional que você está utilizando (Windows, iOS, Android, etc.)
  3. A velocidade da sua conexão com a internet (faça o teste aqui). Aguarde a conclusão e anote o resultado.
  4. Seu navegador (Chrome, Firefox, Safari, etc.)

Posso assistir às aulas no meu Tablet ou Smartphone?

Sim, você pode. Nosso website se ajusta automaticamente à tela do seu dispositivo favorito. Assistir vídeos em um dispositivo portátil requer uma conexão rápida e estável, tente utilizar uma conexão Wifi sempre que possível.

Nós recomendamos utilizar o navegador Chrome no seu dispositivo Android.

Conta e pagamento

Esqueci minha senha.

Entre neste link e preencha os campos que nós iremos enviar um e-mail com uma nova senha para você.

Quanto custa para ser um assinante?

Para ser assinante é bem acessível. Dispomos de um plano de assinatura mensal com renovação automática no valor de R$ 47,99 e um plano anual no valor de R$ 489,29 com 15% de desconto.

Quero me tornar um assinante.

É muito fácil! Se você ainda não é um membro:

1 – Registre-se para criar uma conta.

2 – Entre na sua conta, ao final do processo será exibida a opção para se tornar assinante.

Se você já é um membro, basta logar e entrar nas configurações de conta e clicar “assine agora”.

Como pagar de forma segura?

Utilizamos uma das ferramentas mais seguras e confiáveis de pagamento do mercado, o PagSeguro.  Os dados do seu cartão e conta bancária não ficam conosco, eles são gerenciados exclusivamente pelo PagSeguro de forma protegida e sigilosa.

As assinaturas mensal e anual são feitas através de cartão de crédito, a cada mês será renovada automaticamente sem você precisar se preocupar e você pode cancelar sempre que desejar.

Como cancelar uma assinatura.

Basta nos enviar um e-mail comunicando o cancelamento de sua assinatura. Em até 2 dias úteis lhe enviaremos a confirmação de cancelamento. Estamos trabalhando para que em breve este processo seja em tempo real.

Como mudar meus dados de pagamento.

Basta acessar nos enviar um e-mail cancelando a assinatura e, após receber a confirmação de cancelamento refazer uma nova assinatura com os novos dados de pagamento. Estamos trabalhando para que em breve este processo seja em tempo real.

A assinatura mensal não foi renovada.

Se sua assinatura não foi renovada automaticamente ao final do período, o problema pode ter ocorrido com sua operadora do cartão de crédito ou com sua conta do PagSeguro.

Para ter acesso imediato às aulas novamente, basta entrar na sua conta e assinar novamente. Caso o problema persista recomendamos contatar o PagSeguro e verificar o que pode estar acontecendo.

.